HABITAÇÃO

 

A Junta de Freguesia de Arroios disponibiliza alguns serviços que procuram melhorar as condições de habitabilidade dos residentes da freguesia.

Para mais informações, pode contactar a equipa de ação social, através dos contactos gerais da Junta de Freguesia.

Arroios Arranja 

Arroios Arranja é um serviço gratuito de pequenas reparações domésticas, como trocar uma lâmpada ou uma torneira, dirigido à população sénior (> 55 anos) residente na freguesia.

Acupunctura Urbana 

Acupunctura Urbana é um serviço de pequenas intervenções para melhoria das condições habitacionais, dirigido a residentes na freguesia com carências económicas e sociais.

São exemplo dos trabalhos de reparação enquadrados neste serviço o conserto pontual de coberturas interiores, pinturas, substituição de uma instalação sanitária ou  troca de uma banheira por uma base de duche.

Fogos Municipais 

Fogos Municipais é um projeto da delegação da Câmara Municipal de Lisboa que procura melhorar as condições habitacionais de agregados que vivam em fogos municipais, isto é, em casas da Câmara Municipal de Lisboa. Desta forma, a Junta de Freguesia de Arroios realiza pequenas reparações com o intuito de manter e conservar este património.