português

A Câmara Municipal de Lisboa abre a 17ª edição do SMA – subsídio  municipal ao Arrendamento 

O SMA – Subsídio Municipal ao Arrendamento é uma medida transitória incluída no Plano Municipal de Emergência Social de apoio às famílias. O subsídio mensal tem o valor de um terço da renda.

O SMA é concedido através de um subsídio mensal, por um período de 12 meses, renovável por igual período e sujeito a avaliação semestral.
Sem prejuízo de outras condições, a atribuição e a manutenção do subsídio estão dependentes do escrupuloso pagamento das rendas de acordo com o contrato de arrendamento.

A Câmara Municipal de Lisboa abre a 17ª Edição do SMA.

O período para formalizar e completar as candidaturas é de 14 de fevereiro a 15 de março de 2019.
As candidaturas são feitas “on-line” através da aplicação informática http://subsidiomunicipalarrendamento.cm-lisboa.pt/pls/ptah/f?p=136.

Os requisitos de acesso estão disponíveis nos sítios: http://www.cm-lisboa.pt/viver/habitar/arrendamento-habitacional/subsidio-municipal-ao-arrendamento e http://habitacao.cm-lisboa.pt onde poderá consultar o Regulamento, as Perguntas Frequentes e o Guia de Apoio à Candidatura.

Sendo já utilizador da aplicação do SMA, se cumprir os requisitos e condições do programa, poderá entrar na candidatura para completá-la.
Indique as credenciais: o seu NIF e a senha que definiu.

Se esqueceu a sua senha:

1º Passo – Aceder ao sítio do SMA: http://subsidiomunicipalarrendamento.cm-lisboa.pt
2º PassoClicar opção disponível no ecrã “Esqueci-me da senha”

Imagem1

3º Passo – Indicar o seu Nº Identificação Fiscal(NIF)

Neste formulário preencher o seu NIF; Clicar no botãoRecuperar senha” e depois “Sair”.

Imagem2

Atenção:A nova senha foi enviada para o(s) email(s) associado(s) ao seu número de  identificação fiscal (NIF) indicado no formulário de registo do utilizador.

Antes de formalizar a candidatura veja se cumpre o requisito da taxa de esforço no simulador do SMA http://simuladorsma.cm-lisboa.pt


VOLTAR