Almirante Reis Ganha Ciclovia

A propósito do projeto Lisboa Capital Verde Europeia 2020 e da nova Zona de Emissões Reduzidas (ZER), Avenida Baixa-Chiado, a histórica Avenida Almirante Reis será totalmente reformulada: perde uma faixa de trânsito no sentido descendente, mas ganha uma ciclovia bidirecional que liga o Areeiro ao Martim Moniz e que poderá ser usada por veículos de emergência. Estas alterações foram apresentadas no dia 31 de janeiro pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e estão previstas para junho deste ano.

Sendo a Almirante Reis considerada uma das artérias mais poluídas da cidade de Lisboa, esta medida promete contribuir positivamente para uma diminuição na circulação de automóveis na Avenida.

Entre outras transformações, e em consequência destas modificações na Baixa lisboeta, todos os veículos que não sejam de moradores/lojistas, transportes públicos, motas e carros 100% elétricos serão barrados por pórticos de reconhecimento de matrículas instalados nos acessos à Baixa (particularmente, nos Restauradores e no Martim Moniz).


VOLTAR