português

Arroios Film Festival – 2.ª edição

O Arroios Film Festival está de regresso à freguesia de 9 a 16 de setembro. Esta 2.ª edição realiza-se uma vez mais no Auditório Camões e traz, para além de curtas metragens sob o tema de inclusão, outras atividades paralelas. Os 37 filmes em competição este ano (nas categorias de ficção, documentário e animação) já foram anunciados e estão em disponíveis em www.arroiosfilmfestival.com

A atriz Custódia Gallego será a presidente do júri desta 2.ª edição, que conta ainda com o jornalista, crítico e programador de cinema José Vieira Mendes; o crítico, escritor e professor de cinema João Antunes; a atriz Patrícia Bull; e o vice CEO da Ibéria Universal, Paulo Zhan.

A sessão de abertura do festival, no dia 9 de setembro, às 22h30, conta com a atuação do cantor e guitarrista Mazgani, no auditório da Escola Secundária de Camões, situado na Rua Almirante Barroso.

O Arroios Film Festival será o primeiro festival do país a disponibilizar audiodescrição. Este serviço permite o acesso de pessoas com deficiência visual ao que está a acontecer na tela de forma plena e autónoma. A lotação para lugares com audiodescrição nesta sessão única – que acontece dia 16 de setembro, às 19 horas, no mesmo auditório – é de 10 pessoas. É obrigatória reserva para estes lugares através do número 967 092 558.

O Arroios Film Festival é organizado pela Junta Freguesia de Arroios, com o apoio do Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, da Arroios TV e outros parceiros públicos e privados.


VOLTAR