português

E os premiados do Arroios Film Festival são…

“Watu Wote” foi o grande vencedor da 2.ª edição do Arroios Fim Festival, que teve, no passado sábado, dia 16 de setembro, a sessão de encerramento. O filme de Katja Benrath, da Alemanha, arrecadou o Libertas AFF Best Short Film, que premeia a melhor curta-metragem do festival. “New Neighbors”, de E.G. Bailey, dos Estados Unidos da América, venceu na categoria de melhor ficção; “Luíza”, de Caio Baú, do Brasil, na categoria de melhor documentário; “Dent de Lléo”, de Jorge Bellver, da Espanha na categoria de melhor animação.

Após a divulgação dos vencedores, a “Original Bandalheira” fechou da melhor maneira esta 2.ª edição do festival de cinema da freguesia de Arroios. O último dia do Arroios Film Festival contou ainda com uma sessão de audiodescrição – serviço que permite o acesso de pessoas com deficiência visual ao que está a acontecer na tela de forma plena e autónoma -, tornando-se o primeiro festival de cinema do país a fazê-lo.

Com organização anual da Junta de Freguesia, o Arroios Film Festival é um festival de curtas-metragens cujas obras abordam, através da linguagem universal do cinema, a temática da inclusão. Este ano, o festival contou com 37 filmes na seleção oficial e decorreu entre 9 e 16 de setembro no auditório da Escola Secundária de Camões.


VOLTAR