Carnaval de Arroios anima Mercado de Culturas

O V Desfile de Carnaval de Arroios percorreu a Av. Almirante Reis e encheu o Mercado de Culturas de cor e alegria na manhã de 9 de fevereiro.
Música, bombos, dança e confetes não faltaram a esta festa organizada pela Junta de Freguesia de Arroios, pelo quinto ano consecutivo.
A Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Martins, e também a vogal da Educação e Juventude, Ana Vieira, acompanharam todo o cortejo que, apesar da chuva, não afastou os pequenos e grandes foliões de Arroios.
“Isto é absolutamente maravilhoso. Este é o meu primeiro ano e é gratificante ver o trabalho que as equipas [da Junta de Freguesia de Arroios] desenvolvem para produzir um evento desta proporção, com tanta gente” – refere a Vogal da Educação e Juventude. Ana Vieira destaca também o trabalho da equipa de Higiene Urbana que limpou as ruas à medida que o cortejo ia passando e também o Mercado de Culturas.
O cortejo contou com a participação dos alunos da APISAL – Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa -, das escolas básicas Sampaio Garrido e N.º 1 de Lisboa, assim como com as crianças do Infantário Popular Ribeiro dos Santos e do Jardim de Infância da Pena.
A Classe de Movimento Sénior da Junta de Freguesia também marcou presença assim como alguns seniores do Centro de Dia Nossa Senhora dos Anjos e ARPENA.
A acompanhar o desfile e para garantir que as crianças estavam em segurança estiveram presentes várias divisões da Polícia de Segurança Pública, nomeadamente Divisão Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, 1.ª Divisão, Escola Segura, Divisão de Trânsito de Lisboa e Secção de Operações e Informações.
Além disso, cerca de duzentos voluntários provenientes da Escola Secundária D. Luísa de Gusmão, da Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto (EPAD), do INETE – Instituto de Educação Técnica e também do banco de voluntariado da Junta de Freguesia de Arroios deram apoio logístico a esta festa.

VOLTAR