português

“A primeira colónia da Patrulha Gato mora no Liceu Camões e tem sido falada em todo o mundo”

A Junta de Freguesia de Arroios inaugurou hoje, dia 2 de julho, com a participação da sua Presidente, Margarida Martins e do Diretor do Liceu Camões João Jaime, o abrigo para colónias de gatos no Liceu Camões, em Lisboa. Esta iniciativa assenta na estratégia de controlo de colónias de gatos, em colaboração com o projecto a Patrulha Gato, uma proposta da Provedora dos Animais de Lisboa.

Os principais objetivos são o controlo da população de gatos silvestres, e uma maior integração na  comunidade dos mesmos, com a saudável convivência entre animais e humanos. Além disso, este suporte dado às colónias de gatos, cria naturalmente um aliado no controlo das pestes, promovendo um controlo da população de roedores na cidade sem recurso a pesticidas e ratoeiras, na feitura de uma melhor saúde pública.

Os animais são uma prioridade para a Junta de Freguesia de Arroios, e por isso a criação e instituição na freguesia do dia do animal, feita no ano de 2018. No próximo dia 29 de setembro voltaremos às comemorações, mas até lá, continuaremos a estar presentes nas suas vidas, neste caso, nos que estão a viver no Liceu Camões.


VOLTAR