português

Comemorações do 25 de Abril em Arroios 

A Junta de Freguesia de Arroios comemorou a Revolução dos Cravos entre os dias 21 e 24 de abril, com uma série de eventos no âmbito da iniciativa “Dias da Liberdade”, que teve lugar no Campo Mártires da Pátria e também na Capela do Paço da Bemposta. O programa incluiu uma exposição de rua intitulada “Memórias de Abril”, vários concertos, oficinas para crianças e famílias, atividade física, feira de artesanato e produtos tradicionais, bem como jogos tradicionais, artes circenses e comida de rua.

As comemorações terminaram no dia 24 de Abril com um concerto da guitarrista Luísa Amaro, na Capela do Paço da Bemposta, ao qual se seguiu a inauguração de uma escultura em Homenagem ao 25 de Abril de 1974 , o primeiro Dia da Liberdade. A obra, da autoria do artista plástico Rui Pereira, está situada no Jardim Braamcamp Freire (junto ao polidesportivo), no Campo dos Mártires da Pátria.

Esta inauguração contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins; o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina; o vereador do Pelouro dos Direitos Sociais, João Afonso; membros do Executivo da Junta de Freguesia de Arroios, António Bacalhau, Ana Santos, Adélia Caixinha e Rui Cordeiro; o autor da obra, Rui Pereira; a presidente da Assembleia de Freguesia, Anabela Valente; e o comandante da Academia Militar, Major-general João Vieira Borges.


VOLTAR