português

Concurso “Conta-nos e conta Connosco”

 

Concurso “Conta-nos e conta Connosco”Arquivo dos Diários

“Valorizar as memórias de gente comum para contribuir para um conhecimento mais democrático e fiel da História”

Submeta as suas obras, até ao dia 31 de Outubro de 2019.

São admitidos a concurso diários – obras escritas autobiográficas, originais, não publicadas e sem tratamento editorial.

O prémio do concurso será a publicação da obra vencedora em formato livro.

O Arquivo dos Diários é uma associação sem fins lucrativos sediada na Biblioteca de São Lázaro em Lisboa cujo fim, entre outros, é a recolha e a preservação de obras autobiográficas.

O concurso “Conta-nos e conta connosco” é uma iniciativa bianual do Arquivo e visa implementar um acervo único de memórias autobiográficas e trazer mais visibilidade à missão do Arquivo: valorizar as memórias de gente comum para contribuir para um conhecimento mais democrático e fiel da História. Conta com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios e o apoio à divulgação da Câmara Municipal de Lisboa.
Os diaristas que desejem concorrer devem consultar o regulamento online, preencher a ficha de entrega de material e submeter as suas obras até 31/10/2019, pessoalmente ou por correio registado, na sede do Arquivo, sita na Biblioteca Municipal de São Lázaro – Rua do Saco, 1, 1169-107 Lisboa.
São admitidos a concurso diários – obras escritas autobiográficas, originais, não publicadas e sem tratamento editorial. O prémio do concurso será a publicação da obra vencedora em formato livro.
O grande público interessado nesta iniciativa é também convidado a candidatar-se para fazer parte do Júri Popular – qualquer pessoa pode contribuir para a selecção das obras finalistas.

Consulte o Regulamento do Concurso aqui: www.arquivodosdiarios.pt


VOLTAR