Conhecer Arroios 2017

Os inquéritos à população para o estudo Conhecer Arroios já arrancaram. Este inquérito permitirá conhecer as necessidades e a evolução da população no futuro.

Pelo seu bem-estar futuro e pelo bem-estar da Freguesia de Arroios, clique aqui para responder ao inquérito. Serão seis minutos para ajudar programar o futuro de todos nós.

Este projeto está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia de Arroios e o Instituto Superior Técnico e pretende ajudar a conhecer a freguesia mais multicultural e renovada de Lisboa.

Passados já seis anos desde o último grande censo realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) – pouco se conhece da atual estrutura populacional da grande e recente freguesia de Arroios, resultante da união das antigas freguesias dos Anjos, da Pena e de S. Jorge de Arroios. As mudanças decorridas desde o último censo aparentam ser enormes e os desafios que se põem à Junta de Freguesia são vastos.

Nesse sentido, Conhecer Arroios permitirá saber como evolui a população, quais as classes etárias mais representativas, quais as suas necessidades específicas e quais os investimentos a longo prazo que a Junta terá de realizar de forma a satisfazer as grandes necessidades da população e para realizar na plenitude os desejos dos fregueses.

Para tal, a partir de 1 de abril, vamos realizar, junto das diversas comunidades:

  1. Inquéritos de rua, nos supermercados, escolas e centros de saúde;
  2. Inquéritos porta a porta (realizados sempre por agentes identificados);
  3. Inquéritos na internet, disponíveis aqui.

Os inquéritos serão realizados por voluntários certificados e devidamente identificados. Conheça-os aqui.

Colabore connosco neste novo estudo a partir de 1 de abril e ajude a construir o seu próprio futuro na freguesia mais feliz de Lisboa!

Consulte toda a informação sobre o estudo Conhecer Arroios 2017 – Estudo da Dinâmica Populacional da Freguesia de Arroios aqui.

Veja a reportagem do Arroios Informação:


VOLTAR