português

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 

Por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Hotel 1908 receberá, no dia 18 de abril, uma conversa sobre a reabilitação daquela unidade hoteleira bem como de toda a zona do Intendente. A iniciativa terá lugar às 18h, naquele hotel situado no Largo do Intendente Pina Manique. A entrada é livre, mas deve inscrever-se através dos contacto telefónico 218 160 970 ou do email geral@jfarroios.pt, indicando nome, contacto e profissão.

João e Manuel Cotinelli Telmo Pardal Monteiro, arquitetos responsáveis pela reabilitação do Hotel 1908, e Ernesto Jana, do Gabinete de Estudos Olisiponenses serão os oradores desta conversa.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Em 2017, o tema proposto para o DIMS pelo ICOMOS Internacional é “ Património Cultural e Turismo Sustentável”.


VOLTAR