A eleição dos deputados ao Parlamento Europeu eleitos em Portugal foi fixada para o dia 26 de maio de 2019 (Decreto do Presidente da República n.o 14-R/2019, de 26 de fevereiro).

A Junta de Freguesia de Arroios agradece a todos/as a afluência às urnas neste dia tão importante.

Votar é um dever, mas um direito pelo qual muitos lutaram.

Arroios, apesar de observar uma taxa de abstenção de 58%, registou uma grande participação eleitoral, abaixo da abstenção nacional (entre os 66% e os 70%).

O PS registou 26% dos votos, seguido pelo PPD-PSD, com 16%, o Bloco de Esquerda com 14%. O PAN e o CDS registaram 8% dos votos, seguido pelo Livre e pela CDU com 7%, Aliança 3%, Iniciativa Liberal com 2% e Basta com 1%.

Registaram-se ainda 2% de votos nulos e 3% de votos em branco, num total de 11893 votantes.

A Junta de Freguesia de Arroios agradece ainda às equipas de trabalhadores que todo o dia deram apoio às eleições, ao Corpo Nacional de Escutas pelo trabalho voluntário, aos trabalhadores do Lisboa Ginásio Clube e da Escola Secundária Camões.

Desejando uma Europa solidária, justa e fraterna para todos/as.

 

RESULTADOS ELEITORAIS

SAIBA ONDE VOTAR

Cada cidadão terá de procurar a sua mesa de voto pelo nome, em vez do número de eleitor, mas os locais de voto mantêm-se:

– se votava no Liceu Camões, continua a votar no Liceu Camões, mas a ordenação é feita por ordem alfabética na Secção/Mesa. Por exemplo: Abel – Mesa 1; Manuel – Mesa 8 ;

– se votava no Lisboa Ginásio Clube, continua a votar no Lisboa Ginásio Clube, mas a ordenação é feita por ordem alfabética na Secção/Mesa. Por exemplo: Abel – Mesa 1; Manuel – Mesa 8;

– se votava na Escola Básica de Lisboa nº 1, continua a votar naEscola Básica de Lisboa nº 1, mas a ordenação é feita por ordem alfabética na Secção/Mesa. Por exemplo: Abel – Mesa 1; Manuel – Mesa 8;

 


VOLTAR