Entre os dias 26 de outubro e 7 de dezembro, Arroios será palco de múltiplas atividades no âmbito da iniciativa “Vamos Pedalar”, que incentiva o aprender a andar de bicicleta, um veículo ideal para deslocações em meio urbano.

Dia 26 de outubro é a data escolhida para o arranque das primeiras sessões de aulas de condução de bicicletas. Com três iniciativas diferentes e complementares, ao longo de 6 semanas, várias turmas de 10 alunos irão ter aulas de iniciação à condução e preparação para condução na cidade, participar em jogos e oficina de reparação de bicicletas.

Para quem ainda não domina este veículo, o desafio terá lugar no Mercado do Forno do Tijolo, nos dias 3 de Novembro, 10 de Novembro (domingos), 16 de Novembro e 30 de novembro (sábados).

Para os mais experientes, que já sabem pedalar, equilibrar-se e curvar a duas rodas, sejam crianças com mais de sete anos ou adultos, o convite à condução de bicicleta na cidade tem data marcada para o dia 17 de novembro (domingo) e dia 7 de dezembro (sábado), também no Mercado do Forno do Tijolo.

Este evento resulta de uma parceria entre a Cicloficina dos Anjos, o Projeto Tia Bina e a Junta de Freguesia de Arroios, que promovem um desenvolvimento ambientalmente sustentável, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT)..

Inscrições: https://forms.gle/oM6RV8TKBfs6aU5x6


VOLTAR