Embaixada de Marrocos oferece livros e bicicletas à freguesia

No passado dia 1 de abril, representantes da Embaixada de Marrocos entregaram quatro bicicletas infantis à Escola Básica Nº.1 e alguns livros da cultura do Médio Oriente à Biblioteca de São Lázaro.

Esta entrega contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, acompanhada pelo vogal da Cultura, António Serzedelo, e pela Professora Maria João Tomás.

As bicicletas serão utilizadas pelos alunos desta escola nas suas atividades lúdicas, tendo a iniciativa surgido da vontade do próprio Embaixador do Reino de Marrocos em Lisboa, Othmane Bahnini, após a sua visita à Biblioteca de São Lázaro, no passado dia 25 de março, a propósito da criação de uma nova secção de leitura com livros dedicados ao Médio Oriente.

A esse propósito, foram também doados exemplares de livros dedicados aos grandes vultos da cultura do Médio Oriente e da cultura portuguesa, com livros escritos nas línguas destes países – como o árabe, o persa, o turco e o urdu – assim como com traduções de autores portugueses para estas línguas.

A Junta de Freguesia de Arroios agradece à embaixada de Marrocos pelos contributos dados à biblioteca e à escola.


VOLTAR