Famílias de Arroios recebem pizzas

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios, o Chef Tanka Sapkota esteve a confecionar pizzas no Polo dos Anjos nos dias 24 e 25 de junho, no âmbito de um projeto dirigido à população mais carenciada e referenciada pela Secção de Ação Social e Saúde da Junta de Freguesia.

Foram, assim, identificados e abrangidos 153 agregados familiares (263 pessoas no total) que puderam beneficiar desta importante iniciativa social, num período em que a solidariedade se tornou a palavra de ordem da freguesia.

Nepalês e a viver em Portugal há mais de vinte anos, Sapkota viveu durante muitos anos em Itália, onde se apaixonou pela cozinha italiana. Em Lisboa, começou por abrir o restaurante “Come Prima”, depois abriu a pizzaria “Forno d’Oro” (que recebeu a estrela Michelin das pizzas, atribuído pela Associazione Verace Pizza Napoletana), e finalmente um novo espaço italiano chamado “Il Mercato” sendo também proprietário do restaurante “Casa Nepalesa”.

A Junta de Freguesia de Arroios compartilha do mesmo posicionamento do empresário quando este refere que “não posso mudar o mundo, mas posso ajudar a melhorá-lo”.


VOLTAR