Inauguração do memorial “Eu e Nós”

No âmbito do 13.º aniversário da morte de Maria de Lourdes Pintasilgo, o XXI Governo Constitucional, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Arroios inauguraram, no dia 10 de julho, um memorial intitulado “Eu e Nós” no Jardim Maria de Lourdes Pintasilgo, situado na Alameda Santo António dos Capuchos.

A cerimónia de inauguração do memorial – da autoria do escultor Rui Pereira – contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino; o vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Carlos Afonso; a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins; membros da fundação Cuidar o Futuro; bem como crianças do programa Praia Campo Infância da Junta de Freguesia e vários fregueses.

Em 2014, a Junta de Freguesia, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, já havia realizado uma outra homenagem a Maria de Lourdes Pintasilgo. Aquando dos dez anos da sua morte, foi colocado um banco de jardim, um pinheiro e um totem a explicar quem havia sido esta personalidade ímpar na defesa da ética, dos direitos humanos e dos direitos das mulheres no nosso país.


VOLTAR