Junta de freguesia apoia publicação sobre a Igreja dos Anjos

A Junta de Freguesia de Arroios, em parceria com o Centro Cultural do Patriarcado de Lisboa e o Departamento de Património Cultural da Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, apoiou a produção do livro “A Igreja dos Anjos – Feição Especialíssima”, que acaba de ser publicado.

Trata-se de um livro bilingue (português e inglês), profusamente ilustrado e inteiramente dedicado à Igreja dos Anjos – edifício implantado na freguesia desde o século XVII que foi alvo de transladação dos seus interiores, na altura em que as obras de rasgamento da nova avenida Almirante Reis ditaram a sua demolição.

Com uma história tão rica e singular no panorama da história e da arte da cidade de Lisboa, a Igreja dos Anjos carecia de um estudo que projetasse a sua identidade na freguesia e na cidade e que revelasse ao público em geral e aos especialistas as matérias que aborda.

Esta edição será partilhada com escolas, bibliotecas e instituições da freguesia e da cidade, de forma a contribuir, incentivar e assegurar o acesso de todos os cidadãos a este importante estudo cultural da nossa freguesia.


VOLTAR