Dia Mundial da Criança 

O jardim da Alameda D. Afonso Henriques recebeu, no dia 1 de junho, as comemorações do Dia Mundial da Criança. Esta foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Arroios, dirigida a crianças entre os 3 e os 10 anos, e que proporcionou várias atividades, como modelagem de balões, insufláveis e pinturas faciais.

As crianças tiveram a possibilidade de andar de segway e montar a cavalo, numa atividade realizada em colaboração com a Policia Municipal. Também a Polícia de Segurança Pública permitiu que as crianças observassem de perto as suas viaturas e fardamento. Os jogos de tabuleiro estiveram a cargo do Museu de Lisboa.

A iniciativa começou com a apresentação de um hino de limpeza que os alunos das escolas básicas Sampaio Garrido, N.º 1 de Lisboa e O Leão de Arroios prepararam, no âmbito do projeto Cria AR GLUM – Projeto Educativo do Grupo de Limpeza Urbana Musical Arroiada do Largo Residências com o apoio da Junta de Freguesia. O evento contou com uma grande participação de várias escolas da freguesia de Arroios, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e com a Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins.


VOLTAR