português

Nova praceta arborizada 

O projeto do Orçamento Participativo “100 anos, 100 árvores” homenageia os heróis da Primeira Grande Guerra com uma praceta arborizada na Rua Heróis de Quionga, inaugurada no passado dia 15 de maio, na presença do presidente na Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e da presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins.

Este é um projeto do Orçamento Participativo de 2015, que tem como objetivo lembrar o centenário da Primeira Grande Guerra, através de vários projetos de arborização em arruamentos e jardins cuja toponímia está ligada à Primeira Guerra Mundial.

A praceta arborizada da Rua Heróis de Quionga, recebeu dez árvores, sete Abrunheiras de Jardim e três Ciprestes, mobiliário urbano recuperado, duas caldeiras e estacionamento para bicicletas e motociclos. Este projeto foi executado pela Junta de Freguesia de Arroios, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

O evento de inauguração iniciou com uma atuação do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Arroios e contou também com a presença do proponente do projeto, Fernando Jorge; dos arquitetos Maria Figueiredo Teles, Frederico Soares e Sebastião Carmo-Pereira; a presidente da Assembleia de Freguesia, Anabela Valente; o membro da Comissão de Acompanhamento do Orçamento Participativo Vítor Carvalho; Pinto Soares, da Associação Lisboa Verde; e ainda a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Ana Sofia Dias. As crianças do Externato Passos Manuel também estiveram presentes, participando na plantação das árvores.


VOLTAR