português

Obras na Estação do Metro de Arroios

A Junta de Freguesia de Arroios promoveu e recebeu uma reunião entre moradores e comerciantes afetados pelas obras na estação do Metro de Arroios com a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Arroios e a Metro de Lisboa no passado dia 21 de novembro.

Pela CML – Mobilidade e Segurança estiveram presentes o Vereador Miguel Gaspar, a Chefe de Gabinete Dra. Francisca Ramalhosa, Eng.Bruno Vasconcelos Maia; pela Metro de Lisboa

o Presidente do Conselho de Administração Vítor Domingues dos Santos e Dr. Ricardo Machado; pela Junta de Freguesia de Arroios a Presidente Margarida Martins, o Vogal Dr. André Gomes, Chefe de Divisão de Ambiente Urbano e Desenvolvimento Local Dra. Cláudia Santos e pelos Comerciantes e moradores Dra. Carla Salsinha e Dr. António Capela.

No sentido de ouvir as preocupações dos fregueses de Arroios, sublinhando sempre a importância fundamental da realização das obras na linha verde, a reunião foi fundamental para partilhar as dúvidas e sugestões para que a Freguesia de Arroios saia beneficiada de todo este processo, não só em termos de mobilidade mas também da qualidade de vida dos moradores, a manutenção dos comerciantes sem quaisquer prejuízos no seu importante contributo para a economia local, bem como as soluções previstas não só para o avanço das obras mas também para uma intervenção integrada na freguesia, contemplando questões de segurança, planeamento e bem estar da freguesia e de toda a cidade.

A Metro de Lisboa informou que exigiu um reforço de meios técnicos, materiais e humanos para poder avançar mais rapidamente com a obra estimando o cumprimento dos prazos assumidos e perante as várias preocupações apresentadas pelos comerciantes disponibilizou espaços do metro para publicidade aos seus estabelecimentos.

A Junta de Freguesia afirmou estar a fazer todos os possíveis junto das entidades competentes para garantir a isenção de taxas uma vez que não tem competência legal para o fazer, solicitando a limpeza e pintura das estações de metro dos Anjos e do Intendente, bem como a sua iluminação com caráter de urgência. A par disto solicitou ainda a maior frequência de autocarros, designadamente do 708.

A Câmara Municipal tomou devida nota de todas as questões por forma a articular entre todas as entidades, anunciando desde já o reforço  da carreira  797 da CARRIS que garante mais acessibilidade e uma conjugação de esforços quer nas obras do metro quer na requalificação da Praça do Chile.

A Junta de Freguesia de Arroios congratula-se por mais um passo importante no diálogo entre as várias partes envolvidas comprometendo-se com a procura e mediação para o encontro das melhores soluções para Arroios.

45288526904_11f91e3938_o44196997310_c20ff0b148_o32141778118_43a5118dc0_o


VOLTAR