português

Olisipíadas vão à Academia Militar

No último sábado, dia 24 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Arroios organizou a atividade de Atletismo decorrida na Academia Militar de Lisboa, no âmbito da 4.ª edição das Olisipíadas.

Cerca de duzentas crianças entre o 5 e os 14 anos tiveram oportunidade de participar nas várias provas que foram do corta-mato ao lançamento de vórtex, passando pelo salto em comprimento, entre outras.

A iniciativa arrancou com a aparição do Kiko – a mascote das Olisipíadas – e as palavras da Presidente da Junta, Margarida Martins, que deu as boas-vindas a todos presentes, agradecendo o empenho de todos, nomeadamente aos técnicos, à diretora do departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Sónia Paixão, e à Academia Militar, na pessoa do Major-general João Viera Borges.

Várias associações e coletividades participaram nesta atividade, nomeadamente a Associação Jorge Pina que já há dois anos faz questão de marcar presença nas modalidades paralímpicas da Olisipíadas, promovendo o desporto adaptado. As Olisipíadas “vão muito ao encontro daquilo que nós tentamos promover na associação [Jorge Pina], que é o encontro de jovens, a inclusão, a participação, também aliada à questão social de partilha, de entreajuda” avança Bruno Rolim, técnico que acompanha estas crianças e jovens.

Também Sónia Paixão – diretora do departamento de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – salientou a alegria e o convívio das famílias num “momento de desporto salutar” organizado pela CML e as Juntas, deixando a diretora uma saudação especial a Arroios.

A Junta de Freguesia de Arroios está já a preparar a organização das atividades de Boccia e Xadrez, agendadas para dia 24 de março.

O Boccia é uma modalidade paralímpica que no dia 24 de março pode ser experimentada por todas as crianças e jovens participantes, no Mercado de Culturas, na Rua Maria da Fonte – Mercado do Forno do Tijolo.

Veja como foi com a reportagem do Arroios Informação:


VOLTAR