português

Open day no LGC promove envelhecimento ativo e saudável

O Grupo de Envelhecimento Ativo, Segurança e Mobilidade da Comissão Social de Freguesia de Arroios organizou um dia aberto no Lisboa Ginásio Clube, no dia 21 de março.

“Movimento é vida em Arroios” foi o mote para uma iniciativa que contou com conversas sobre saúde, humor e prevenção, rastreios vários e duas aulas de movimento, uma de manhã e outra à tarde.

A Farmácia Colonial, a Farmácia Holon – Morais Soares, a Farmácia Confiança e a Óptica Morais Soares aceitaram o convite e tornaram possível a execução de alguns rastreios tais como a medição da tensão arterial, do colesterol, da glicemia, do índice de massa corporal e prova de função pulmonar.

“Participaram cerca de 150 seniores e o balanço desta atividade foi muito positivo com a participação de todos os parceiros” avança Irene Morgado, técnica de Ação Social da Junta de Freguesia de Arroios.
Ao longo do dia várias entidades que fazem parte deste grupo de trabalho participaram na sensibilização para uma relação mais próxima com a comunidade sénior da freguesia.


VOLTAR