português

Passeio ao Municipio de Nisa

 

A Junta de Freguesia de Arroios organizou um passeio ao Municipio de Nisa, e contou com a participação da Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, do Senhor Vereador com pelouro da Cultura, Dr José Leandro Semedo, acompanhados por cerca de 170 residentes.

Foi possível dar a conhecer a bonita vila Alentejana, cujo roteiro incidiu no slogan “éNisa éNosso – um centro histórico com marca”.

Um roteiro que incidiu no Museu do Bordado e do Barro de manifestação popular e artística mais emblemática e genuína das gentes de Nisa: o seu artesanato e, mais precisamente, a famosa olaria pedrada e os bordados típicos. No Núcleo do Bordado que pretende de uma forma ligeira apresentar alguns tipos de bordados. Na Casa do Forno um legado histórico-cultural, bem como na exposição da “Valquíria Enxoval” uma série de trabalhos inspirados nas Valquírias, estas personagens femininas da mitologia nórdica são a inspiração na constituição de um “enxoval” capaz de reinterpretar o artesanato de Nisa. No Posto de Turismo de Nisa e Montra, e na recente inaugurada “Fonte Temática do Largo dos Postigos”.

Uma atividade cheia de cultura e convívio!


VOLTAR