Presidente da Câmara Municipal visita Arroios

No dia 8 de setembro, Arroios recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia, Margarida Martins, pelo Secretário, Vítor Carvalho, e pelo tesoureiro, André Gomes, a visita teve como ponto de encontro a Biblioteca São Lázaro, na rua do Saco, onde foi possível identificar o local do futuro posto da Higiene Urbana.

No contexto de requalificação dos espaços públicos da freguesia, Fernando Medina e os representantes do executivo da Junta de Freguesia sugeriram diversas propostas a nível das infraestruturas de Arroios que vão desde o alargamento do Jardim de Infância do Polo da Pena à limpeza e arranjo da estrutura do Lavadouro Municipal situado no Pátio da Moca.

Ao visitar a rua do Forno do Tijolo, foram discutidas eventuais melhorias na sinalização rodoviária de forma a garantir a segurança dos transeuntes e dos veículos que ali transitam.

Após verificar pessoalmente a falta de estacionamentos para motociclos na rua de Ponta Delgada e no Jardim Cesário Verde, o Presidente da Câmara Municipal concordou com a criação de mais espaços dedicados ao estacionamento deste tipo de veículos. Ainda no Jardim Cesário Verde, verificou-se o bom andamento das obras de repavimentação deste importante espaço da nossa freguesia.

O Presidente da CML teve ainda a oportunidade de percorrer os arruamentos que vão desde o largo de Dona Estefânia até ao Jardim Constantino, durante os quais teve a oportunidade de conversar com vários transeuntes. No jardim, Fernando Medina tomou também conhecimento da situação das pessoas que se encontram em situação de sem abrigo e dos consequentes constrangimentos para a freguesia.

A visita foi concluída com um almoço no restaurante O Raposo, na rua Passos Manuel.


VOLTAR