Como todos se lembram, no passado dia 20 de dezembro houve um agravamento das condições meteorológicas que tiveram um forte impacto por toda a cidade.

A unidade da Proteção Civil de Arroios tomou conta de algumas ocorrências, sendo que na Rua de Arroios nº 2, verificou-se a queda de pedaços de reboco da fachada do edifício em questão, levando à intervenção do RSB – Regimento de Sapadores Bombeiros, e no miradouro e jardim do Monte Agudo ocorreram quedas de árvores e ramos.

Uma das árvores bloqueou parcialmente a escadaria e na Rua de Dona Estefânia houve também perigo de queda de árvore de grande porte.

Foram ainda registados alguns danos provocados pelas fortes rajadas de vento que se fizeram sentir, com  diversas faixas informativas a serem arrancadas, quer no Mercado do Forno do Tijolo, quer numa das entradas do Jardim do Monte Agudo. Dada a grande quantidade de material arbóreo que foi colocado pelo vento nas ruas e estradas da freguesia, algumas sarjetas na travessa do Maldonado e no miradouro do Monte Agudo ficaram entupidas.

A equipa de Proteção Civil de Arroios esteve sempre no terreno a sensibilizar e informar toda a comunidade, assim como a prestar informação necessária, integrada nos serviços a nível municipal.


VOLTAR