português

Academia Militar 

O protocolo assinado entre a Academia Militar, a Junta de Freguesia de Arroios e a Câmara Municipal de Lisboa teve, no passado dia 5 de abril, uma primeira ação – uma atividade de equitação com crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) da Escola Básica N.º 1 de Lisboa e os participantes no programa “Páscoa em Movimento”.

O protocolo, celebrado entre aquelas três entidades a 9 de fevereiro, contempla a utilização dos vários equipamentos desportivos existentes na Academia por parte dos fregueses de Arroios. Assim, e segundo este protocolo, vão estar à disposição da Junta de Freguesia pavilhões gimnodesportivos, ginásio descoberto, piscina, picadeiro, campo de futebol 11, polidesportivo ao ar livre, pista de atletismo.

Destes equipamentos, poderão usufruir todos os fregueses devidamente credenciados pela Junta de Freguesia de Arroios. Os programas desportivos da cidade de Lisboa, sob a responsabilidade da CML, vão também poder contar com estas novas instalações para os seus programas, nomeadamente as Olisipíadas, Desporto Mexe Comigo, Lisboa vai ao Parque, entre muitos outros.

Durante a manhã, as várias crianças assistiram a uma pequena demonstração de equitação com instrutores da Academia Militar. Posteriormente alguns jovens tiveram a oportunidade de experimentar montar a cavalo, enquanto outros realizavam atividades no polidesportivo.


VOLTAR