Regulamento de Apoios Sociais da Junta de Freguesia de Arroios

Foi hoje publicado em Diário da República o Regulamento de Apoios Sociais da Junta de Freguesia de Arroios. O mesmo contou com uma ampla discussão pública, tendo sido aprovado em reunião da Assembleia de Freguesia de Arroios a 27 de junho de 2019.

Com este regulamento, a proteção e o apoio aos cidadãos socialmente desfavorecidos e vulneráveis, que constituem uma preocupação expressamente assumida na Constituição da República Portuguesa que consagra e que tem sido uma das prioridades constantes do Executivo da Junta de Freguesia de Arroios, ficam plasmados num só diploma os diversos serviços disponibilizados, facilitando quer a consulta quer o acesso a estes pelos fregueses.

O Cartão + Arroios, Programa Arroios Consigo, Arroios Arranja, Equipa Nova Vida, Programa de Envelhecimento Ativo e Saudável são exemplos de políticas públicas de proximidade, com trabalho desenvolvido à dimensão de cada pessoa, do local e do quotidiano de Arroios, tecendo laços, compromissos e complementaridades entre serviços, instituições e pessoas, num compromisso contínuo de inclusão económica e social.

Consulte aqui o regulamento:

 

 


VOLTAR