português

Acessos à Vila Leonor 

A Junta de Freguesia de Arroios executou a reabilitação dos arruamentos Travessa das Recolhidas e Travessa de São Bernardino, entre junho e setembro de 2017, no âmbito de contrato de delegação de competências celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa. Colocar novos pavimentos, melhorar as acessibilidades da zona com colocação de um corredor de piso antiderrapante, colocar novos bancos, plantar novas árvores eram algumas das premissas do projeto, tal como definir novos lugares de estacionamento.

No início da obra, na sequência da demolição do pavimento, foi detetado um caneiro de drenagem do esgoto doméstico, obsoleto e sem condições para suportar as atuais necessidades de drenagem e salubridade, devido à sua reduzida dimensão e mau estado de conservação. Foi então necessário adequar o projeto e os trabalhos para dotar este local de um sistema de esgoto moderno.

A reabilitação destas travessas incluiu a repavimentação dos passeios que fazem a ligação à Alameda Santo António dos Capuchos e à Travessa Cruz da Carreira com calçada mista. A Junta de Freguesia de Arroios procedeu também à recuperação do canteiro que se encontrava na envolvente da Alameda de Santo António dos Capuchos, tendo sido ainda alargadas as caldeiras de duas árvores, promovendo assim a mobilidade pedonal segura.


VOLTAR